sábado, 21 de junho de 2008

Nesse blog sera um espaço para nos alunos estarmos informados sobre os eventos do nosso curso, um espaço para expor nossos pensamentos, criticas e sugestões.
Estaremos sempre atualizando para manter voces informados.
Hoje iremos dedicar esse primeiro post, para a Dona Wanda, que nos dá uma grande lição de vida, mostrando que independente da nossa idade, se tivermos força de vontade, sempre sera tempo de aprendermos.

Entrevista c/ Dona Vanda

Há 3 anos na universidade, dona Vanda – como é conhecida -, conhece a vida como poucos. No auge de seus 90 anos, a simpática senhora conta seu caminho na Unisantos, suas alegrias e seus conflitos.

Com 2 cursos no currículo (Letras e Contabilidade), ela conta o porquê do reinício aos estudos: “Quis mostrar que não existe idade para estudar”.

Essa força de vontade tornou-a um exemplo para quem quer estudar. Ao ver a senhora, os estudantes tendem a criar uma força adicional para prosseguir: “Alguns alunos me disseram que lhes sirvo de estímulo; fico feliz, sinto que minha iniciativa deu certo”.

Quanto às críticas, a senhora afirma que ainda há muito a fazer: “Algumas salas ainda sofrem de problemas básicos, como falta de cortinas e goteiras”. Há também reclamações quanto às condições para adquirir bolsas de estudo, como a exigência obrigatória de um fiador: “Ao exigir um fiador, a Universidade mostra falta de confiança nas pessoas, e, como nunca pedi nada a ninguém, tive problemas com a bolsa”.

No futuro, Vanda pretende ser uma advogada em defesa da Justiça, principalmente para os mais pobres, contra os quais são cometidos muitos abusos, aproveitando-se do desconhecimento de seus direitos: “No mundo atual, o egoísmo contagia as pessoas, às quais, infelizmente, só pensam em dinheiro”. “Entretanto, tenho consciência de que nós, estudantes de Direito, podemos reverter este quadro para o bem de todos”.

Entrevista feita pelo aluno: Alexandre Kuhn 1° ano (manhã)
Postado por: Mirelli Direito

Nenhum comentário: